APOSTILAMENTO E AVERBAÇÃO DO NOME
O documento de identidade profissional deverá ser atualizado sempre que ocorrer modificação da situação original, devendo ser solicitada as mudanças por meio de requerimento e documento comprobatório da alteração da situação civil, sendo expedida nova via.
Documentos necessários:
• Requerimento, preenchido e assinado;
Baixe-aqui-o-Requerimento-de-expedição-do-Documento-de-Identidade-Profissional-DIP
• Carteira ou Cédula de Identidade Profissional (original);
• 1 foto 3×4 recente
• Cópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação;
• Cópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original)
• Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)
VSa. pode enviar a documentação via VIA E-MAIL OU CORREIOS:
VIA E-MAIL
Imprima o(s) requer(s)mentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4), depois escanei os requerimentos e os documentos solicitados envie para o email: registro@cressma.org.br
VIA CORREIOS
Envio dos requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4) juntamente com a documentação requerida via correios para o endereço:Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.
Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS/MA fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/MA, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.
Importante: Informamos que o pedido somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via e-mail ous Correios, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.
Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.
As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, mensalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/MA, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10.
A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 2.ª Região/MA.
Dúvidas ou mais informações entre em contato com o Setor de Registro!
CONTATOS DO SETOR DE REGISTRO:
Telefones: (98) 3232-6029/ (98) 98896-9254
Whatsapp: (98) 98880-0645
E-mail: registro@cressma.org.br
Endereço da sede do CRESS/MA: Rua Hemetério Leitão, Qda. 27, n.º 196, São Francisco, 65076-420, São Luís/MA
Endereço para envio de correspondência: Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.